IMPÉRIO KLINGON (TlHingon TaH)


HIERARQUIA DA ALIANÇA E ESTRUTURA ADMINISTRATIVA E DE LIDERANÇA

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HIERARQUIA DA ALIANÇA E ESTRUTURA ADMINISTRATIVA E DE LIDERANÇA

Mensagem por Admin em Dom 12 Out 2014 - 7:37

Por sermos uma aliança inspirada nos klingons de Star Trek, adotamos para os cargos e patentes a nomeclatura na lingua klingon seguida da correspondencia em portugues.

Isto é de dar mais realismo ao nosso jogo, e de criar um diferencial relativo a outras alianças.

As patentes são progressivas, e os dois grupos inferiores são para filtrar os membros separando os que tem garra, coragem e disposição de avançar e aceitar desafios, daqueles inertes, sem coragem e iniciativa, que serão desligados se não se adaptarem aos nossos objetivos, passando à condição de alvos em potencial.





1º GRUPO - LoDHom (noobs):


Este grupo reune jogadores inexperientes que ficarão sob avaliação para comprovar se são adequados à aliança, da mesma forma que os mesmos avaliam se a aliança é o que eles esperam dela.

L0 (Level 00) - guv (recruta):
É o nível fundamental em nossa hierarquia, destinado a novatos no jogo ou os que não tenham como comprovar experiencia no jogo.

Pré-requisitos:
Conhecer e aceitar as regras da aliança. Ao entrar na aliança, o candidato automaticamente está aceitando as nossas regras

L1 (Level 01) - mangHom (Cadete):
Este é o primeiro avanço do membro inexperiente dentro da aliança. É obrigatório que cumpra requisitos bastante fáceis e de baixa dificuldade que se seguem abaixo.


Pré-requisitos:
1 - registro no galaxytool com instalação do plugin.
     Clique no link: http://pt.galaxytool-hosting.eu/klingon/index.php?logout
2 - registro no fórum da aliança.
     Clique no link: http://klingons-ogame.forumeiros.com/register
3 - conhecer e dominar a terminologia do jogo
4 - possuir tecnologia de espionagem e sondas de espionagem.

Os membros deste grupo tem um prazo de 60 dias para avançarem para o grupo superior.
Caso não o façam, ficarão como civis por até 30 dias.
Se ainda assim não avançarem, serão desligados da aliança.





2º GRUPO - SuvwI'pu (guerreiros):


Aqui participam os jogadores que já cumpriram as etapas iniciais, e ficarão sob avaliação mais detalhada em relação a sua capacidade de se adequarem ao objetivo do jogo e sua capacidade de participação e espirito de equipe, além de sua capacidade técnica.


L2 (Level 02) - Lagh (Alferes):
Esta patente é uma transição para o nivel dos guerreiros (SuvhI'pu na lingua klingon). O grau de dificuldade de cumprimento das exigencias ainda é baixo e muito facil de cumprir. O objetivo é verificar a capacidade de convivio social do membro, o que é fundamental para um trabalho de equipe.

Pré-requisitos:
1 - Registro no chat da aliança (RaidCall)
2 - Registro no fórum OGame.
3 - Ter ao menos 3 postagens no fórum da aliança

L3 - Sogh Shadish (2º Tenente):
Aqui já surge as primeiras exigencias de capacidade operacional. Exije-se que o membro tenha aprendido a usar algumas ferramentas fundamentais para o jogo.

Pré-requisitos:
1 - saber operar o antigame.
2 - Ter participação no chat da aliança (RaidCall)
3 - saber operar conversores de REs/RCs e demais ferramentas de jogo.

L4 (Level 04) - Shadish (Tenente):
Para o membro ser promovido a esta patente, ele já deve ter iniciado algumas tarefas mais técnicas. Não precisa dominar plenamente, mas precisa conhece-las e saber usa-las. Os objetivos são o de comprovação de estar com um mínimo de capacidade de participar em um combate em grupo e de se comunicar.

Pré-requisitos:
1 - Participar de um ACS.
2 - Publicar RCs convertidos no fórum da aliança
3 - Ter pelo menos um comentário escrito na seção academia em nosso forum.
4 - Ter exatidão, presteza e clareza nas informações emitidas.


Os membros deste grupo tem um prazo de 60 dias para avançarem para o grupo superior. Caso não o façam, ficarão como civis por até 30 dias. Se ainda assim não avançarem, serão desligados da aliança.





3º GRUPO - Yas (oficiais):

     

Neste grupo de patentes, exije-se uma capacidade técnica e operacional mais avançada, exijindo-se capacidade de combate. Aqui o grau de dificuldade é cada vez mais alto, e requer dedicação  e gosto pelo jogo.


L5 (Level 05) - HoD (Capitão):
Para obter esta patente, o membro deverá mostrar progresso e dominio das ferramentas, da compreensão da mecanica do jogo e mostrar capacidade de combate. As patentes acima, vão exigir cada vez mais do membro, incluindo conquistas tecnologicas.

Pré-requisitos:
1 - saber usar o galaxytool e estar inserindo dados neste.
2 - Organizar um ACS vitorioso contra alvo de força igual ou superior (Oy'naq)
3 - saber explicar o que é rapidfire.
4 - possuir as pesquisas básicas para desbloquear todas as defesas e naves (exceto gravitação).
5 - Desenvolver uma tática para defesa contra ataque ACS.
6 - Participar de uma partida no OGame privado (Miniunis)


L6 (Level 06) - ech (Brigadeiro):
Pré-requisitos:
1 - Possuir uma Lua
2 - Possuir sensor Phalanx
3 - Compreender regras de guerra e os diversos padrões adotados para pontuação em guerra.
4 - Desenvolver uma estratégia defensiva para a aliança e publica-la em nosso forum.


L7 (Level 07) - sa (General):
Pré-requisitos para promoção:
1 - Possuir sensor Phalanx nível 5
2 - Registrar no Galaxytool e no fórum de aliança pesquisas de movimento de frotas obtidas com sensor Phalanx.
3 - Farmar jogador reciclando sua frota e publicando RC e RRs (Relatório de Reciclagens) em nosso fórum.
4 - Desenvolver uma idéia de estratégia para uma possivel guerra.



L8 (Level 08) - totlh (Comodoro):
Pré-requisitos para promoção:
1 - Possuir no mínimo duas luas.
2 - Possuir ao menos dois portais de salto quantico.
3 - tecnologia de espionagem nivel 12
4 - possuir 6 colonias ou mais.


 L9 (Level 09) - Aj (Almirante):
Pré-requisitos para promoção:
1 - Publicar relatorio de combate no HOF do fórum OGame.






4º GRUPO -  quSqum (Conselho de governo):


Este é o grupo dos oficiais superiores da aliança, que tem poderes de decisão sobre regras, de julgar, de votar em candidatos a Qang (chanceler) e de serem votados, e de punir membros. Somente 12 vagas por universo.

L10 (Level 10) - qup (Patriarca) :
Este é o topo da hierarquia, e tem os poderes de participar nas decisões da aliança como conselheiros, deliberar sobre as regras da aliança e de escolher a liderança. Óbviamente que requer dominio total da mecanica do jogo e capacidades estratégicas e combativas.

Pré-requisitos para promoção:
Participação ativa em guerra gerando pontuação para a aliança, ou:
1 - Aprovação dos demais qup (patriarcas) ou pelo thlingon voDier (Imperador Klingon).
2 - Escrever no fórum da aliança um artigo/tutorial, ou tirar duvidas de noobs (de pref. na seção Academia)






GOVERNO DA ALIANÇA


Cargos de governo:


Ficam na pagina principal da aliança no jogo, visíveis a todos os jogadores e alianças dentro do jogo. 

thlingon voDier (Imperador Klingon)
- Fundador da aliança e autoridade máxima:

Qang (Chanceler)
- O governante da aliança, eleito pelo conselho de governo ou, em situação especial, nomeado pelo thlingon voDier:

shadish Qang (vice-Chanceler)
-  É adjunto e substituto do Qang e será escolhido por ele:

gharwI (Diplomata)
- Encarregado da diplomacia. O ocupante do cargo é escolhido pelo thlingon voDier:

la Quv (Comandante supremo)
- Chefe militar da aliança, espécie de ministro da guerra, é escolhido pelo Qang:

qumwI (governador)
- Oficial que não alcançou o nivel minimo para ser Qang (Chanceler) e governa a aliança provisoriamente.



QUADRO FUNCIONAL:

Ficam destacados na seção interna da pagina de aliança.
vu'wI' - administrador (Escolhido pelo Qang. Administra fórum e/ou GT e/ou aliança)

Yas jIH - Oficial monitor (Escolhido pelo La Quv para ser instrutor no OGame privado da aliança - Miniunis)

Yas Hung - Oficial de segurança (Escolhido pelo La Quv, e vigia os membros durante guerra para manter a disciplina evitando risco de falhas e perdas de pontos).




Os cargos não terão símbolos de nivel (L00 a L10) como nas patentes.








QUADRO DE CIVIS:


Não são cargos, mas, condição provisória na aliança.
Não terão símbolo de nível (Level 00 a Level 10) como no quadro de patentes.
O primeiro e o segundo é para dar tratamento respeitoso ao jogador avançado ou mediano diferenciando-o do noob.
O ultimo é para o noob ou guerreiro que não cumpriu a exigencia para avanço hierarquico.

BodIj: Nobre  (jogador forte, novo na aliança sob avaliação)
pIn-a: mestre (jogador mediano, novo na aliança sob avaliação)
tAY:   civil  (membro que em 60 dias não cumpriu os pre-requisitos para avançar para a categoria superior)






As exigencias são em razão do nível de conhecimento da mecânica do jogo, dominio e compreensão deste. É preciso manter uma coerencia proporcional à patente, ja que, não se pode admitir em posição que caracterize comando quem não demonstre capacidade minima para isso.

Cada patente será expressa por um símbolo alfa-numerico indicativa do nível, que vai de L00 a L10 (Level 0 a Level 10) que cada jogador, se desejar, poderá incluir junto a seu nome. As patentes são divididas em grupos que serão descritos no jogo como o estabelecido abaixo, e serão estes que constarão na lista de membros dentro da vista geral da aliança.
É dever do interessado requerer promoção de patente.


Todos os jogadores farão parte de uma lista publicada na pagina da aliança (seção interna) agrupando todos por nível em ordem decrescente.

As patentes são vitalícias, e se um membro deixar o jogo, terá direito de retornar a ela caso volte, desde que comprove que a tinha e que não tenha sido expulso.



Esta norma estrutural entra em vigor no prazo máximo de 24 horas a partir da data de divulgação neste fórum.
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Designação:
Função:: vu wI (administrador)

http://klingons-ogame.forumeiros.com

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